Os 500

Faz tempo que não faço resenha não é mesmo? Com toda a correria, nem estar tendo tempo de ler algum livro, eu estava. Mas consegui tirar u...

Faz tempo que não faço resenha não é mesmo? Com toda a correria, nem estar tendo tempo de ler algum livro, eu estava. Mas consegui tirar um fim de semana para relaxar e aproveitei, e muito! 



Como meu primeiro livro não-romance aguá com açúcar, eu achei bem interessante e descobri que posso gostar de outros gêneros literários. Foi com esse maravilhoso romance policial que o autor Matthew Quirk estreiou a sua carreira. O livro foca em uma máfia corporativa que controla toda a cidade de Washington dc através da simples teoria de que todo mundo tem um preço, uma condição para você usar no momento que deseja fazer um acordo. E, através desses acordos, a empresa consegue manter os 500 homens mais poderosos na palma das mãos.



Eu me simpatizei logo de cara com Mike, o protagonista da história. Um cara simples que sempre se deu mal na vida mesmo batalhando para conseguir ser alguém, de repente se vê sendo convidado para trabalhar na maior corporativa de sua cidade, o Grupo Davies. Lá ele consegue ganhar tudo o que sempre sonhou durante toda a sua vida até descobrir como é que a empresa conseguiu chegar onde chegou. Mike vai se tornar o tipo de "herói errado" pois tenta trazer a justiça a qualquer custo, mesmo que para isso tenha que sujar as próprias mãos.



"Todo homem tem um preço. E, uma vez que você descobre qual é, você se torna dono dele, de seu corpo e de sua alma." - Henry Davies (dono do Grupo Davies)

Eu recomendo e muito o livro e espero que o senhor Matthew continue escrevendo histórias incríveis como essas!

XOXO

You Might Also Like

2 comments

  1. Olha só, acredita que não tinha visto resenha dele ainda?
    Gostei \o

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por comentar. Caso queira entrar em contato, meu e-mail é: giiovannaluna@hotmail.com