DIY: Uma Boa Photo

O que a maioria das pessoas querem quando pegam uma câmera, geralmente, é tirar uma ótima foto né? Com ou sem câmera profissional é ...


O que a maioria das pessoas querem quando pegam uma câmera, geralmente, é tirar uma ótima foto né?
Com ou sem câmera profissional é possível sim tirar uma foto legal, de boa qualidade e de bom gosto.

Enfim, vou dar umas dicas aqui para ver se consigo ajudar vocês.

1-Cenário
É sempre legal pensar direitinho aonde é que você vai tirar a foto. Seja em um lugar ao ar livre, ou até mesmo dentro do seu próprio quarto, você tem que pensar antes em o que você quer passar com através do lugar.





2-Figurino
Sim, é um item muito importante, pois ele que dá um 'tchan' na foto, se o foco for a roupa. E outra, quem nunca repara na roupa/make/cabelo da pessoa que tá na foto?





3-Iluminação
Um local bem iluminado já garante uma boa foto, porém se for em um local escuro, faça uma iluminação artificial mesmo com o flash ou alguma lanterna e, se não ficar bom, tente arrumar em algum programa de edição (ex: photoshop)
Ah e uma dica: Os melhores horários para tirar foto são até as 10h da manhã e no fim da tarde ( pôr do sol )





4-Foco
Gente, essa eu acho a parte mais fundamental de toda a foto, pois você vai mostrar o que realmente quer apresentar na imagem. Sabe aquele fundo desfocado que sempre dá um toque 'profissa' nas fotos?  Então, vou dar 3 dicas de como fazê-los:



  • Se você tiver uma câmera profissional, é só deixar o que você quer dar o foco em uma distância maior do restante do cenário.
  • Se você tiver uma câmera comum de resolução boa ( maior que 5mp ), basta dar um zoom e seguir a dica anterior
  • Se você tiver uma câmera ruim ou não conseguiu seguir as dicas anteriores, o jeito é recorrer aos programas de edição que dão o mesmo efeito, só que articialmente.
Bom, espero ter ajudado ;)


XOXO
2leep.com

You Might Also Like

0 comments

Oi, obrigada por comentar. Caso queira entrar em contato, meu e-mail é: giiovannaluna@hotmail.com