Manual De Cuidados : Madeixas

Bom people, estou aqui novamente para dizer o que vocês NUNCA mais farão com os seus lindos cabelos. Garanto que eles agradecerão. Aqui es...

Bom people, estou aqui novamente para dizer o que vocês NUNCA mais farão com os seus lindos cabelos. Garanto que eles agradecerão. Aqui estão algumas dicas para você deixar seu cabelo menos armado, ou mais macio. 
Você tem:
  • Pontas Duplas?

Pode parar agora de encostar o secador direto no cabelo quando for secar; usar a potência e a temperatura máxima do aparelho; arrancar os fios que estão com as pontinhas duplas; escovar ou pentear os cabelos molhados.
Comece já a usar aparador de pontas; usar protetor térmico na hora da escova/chapinha e visite  o salão pelo menos uma vez a cada 3 meses, para retirar essas pontinhas e deixar o cabelo crescer mais forte e saudável.

  • Fios Ressecados?

Pode parar agora de ficar com preguiça para passar os produtos hidratantes; de achar que a escova progressiva hidrata os fios ( o efeito é totalmente o contrário, pois é química, e só deixa os fios mais fraquinhos ) e de tingir todo o cabelo quando na verdade você pode apenas retocar a raiz.
Comece já a usar reparador de pontas toda a semana ( se o ressecamento for só nas pontas ); apostar em produtos para fios ressecados que contêm mais óleo e gordura e pontencialize seu creme de hidratação com óleo de argan ( se o ressecamento for leve ) ; usar máscaras intensivas ( se o ressecamento for extremo).

  • Cabelo Frizzado?

Pode parar já de usar produtos com álcool ou pH alcalino( como os shampoos antirresíduos); de sair de casa sem secar o cabelo; de não passar um protetor térmico já que é o calor que desgasta as cutículas fazendo com que os fios se quebrem e arrepiem.
Comece já a usar protetores térmicos; use linhas antifrizz e desfrizantes.A comece a maneirar na chapinha/secador.

  • Volume em excesso?

Pode parar já de lavar o cabelo com água muito quente; de escovar os fios secos, de usar o secador na temperatura e potência máxima e de comprar qualquer tipo de shampoo.
Comece já a usar cremes para pentear específico para o seu tipo de cabelo toda vez que lavá-lo; uma vez por semana, aplique uma máscara hidratante . ( a um segredinho: faça o seguinte ritual shampoo antirresíduos>máscara>condicionador -removendo os produtos por inteiro-)


Iai, curtiram as dicas?

XOXO
2leep.com

You Might Also Like

0 comments

Oi, obrigada por comentar. Caso queira entrar em contato, meu e-mail é: giiovannaluna@hotmail.com