A filosofia alto-astral da GUESS? é transmitida pela sensibilidade de seu design. Seu estilo celebra a forma humana, busca inspiração não ...



A filosofia alto-astral da GUESS? é transmitida pela sensibilidade de seu design. Seu estilo celebra a forma humana, busca inspiração não apenas nos rostos espetaculares que enfeitam as fotos exclusivas de seus comerciais e catálogos, mas também nos homens e nas mulheres reais que constituem, de fato, sua verdadeira inspiração. A marca “glamorizou” o jeans e combinou com maestria a sofisticação e a qualidade do design europeu com a jovialidade e o sex appeal da moda norte-americana. Qualidade e atitude dão à marca uma característica única, do estilo casual ao chique urbano. Com um toque de talento internacional, o estilo puramente americano da GUESS? tem conseguido manter sua originalidade e conquistar clientes em todas as parte do mundo.
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A história

Os irmãos Armand, Georges, Maurice e Paul Marciano, sobrenome por trás do sucesso da GUESS?, nasceram em Marselha, no sul da França, uma região que cultivava a essência e o estilo da moda francesa, onde foram criados, junto dos pais e da irmã Jacqueline. Filhos de rabino, moravam em uma casa anexa à sinagoga e aproveitavam as horas de lazer participando de um grupo de escoteiros. A moda foi um acaso em suas vidas. No começo da década de 70, três dos irmãos trabalhavam em um bar em Saint Tropez (Paul era o DJ; Georges, o gerente e, Maurice, o barman). Foi então que Georges decidiu fazer gravatas de seda para ganhar um dinheirinho extra. Com isso, Paul começou a viajar a Paris com o porta-malas do carro lotado de gravatas e só voltava depois de vender todas.
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- Aos poucos, o quarteto foi se aventurando a criar blusas femininas, vestidos, calças e finalmente jeans lavados, em 1976, novidade que viria a ser carro-chefe da marca e que tornou os irmãos Marciano pioneiros nesse conceito de produto nos Estados Unidos. Nessa época, os irmãos já tinham 20 lojas, de nome MGA (iniciais de Maurice, Georges e Armand), espalhadas pela França. Georges, que já foi cabeleireiro, sempre foi o homem das idéias e das estratégias e idealizou cada empreitada da família; logo, Maurice se encarregou de cuidar das finanças, Armand passou a supervisionar a produção e a distribuição e Paul tomou a dianteira na criação - inicialmente, apenas das campanhas publicitárias e, mais tarde, das coleções.
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-Em outubro de 1977, os irmãos pisaram em solo norte-americano pela primeira vez, para uma viagem de férias. A estadia de dez dias no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, foi esticada para um mês e meio. No entanto, demorou bem menos que isso para que os jovens franceses se apaixonassem pelas praias, pelo clima e pelas lindas garotas da Califórnia. Em três semanas, Georges e Maurice abriam duas lojas MGA nos Estados Unidos e, encarregados de encerrar os negócios na França, Armand e Paul mudaram-se definitivamente dois anos depois. Em 1981, combinando o amor do oeste americano com a sensibilidade européia, os irmãos fundaram uma pequena fábrica de calças jeans na cidade de Century City, estado da Califórnia. Era um estilo diferente, chique, forte e marcante. Os revendedores olhavam com desconfiança o jeans, mas os irmãos acreditavam e foram persistentes na introdução de seu produto no mercado. O jeans, batizado de Marilyn, era sexy, com estilo e atitude original. Ainda neste ano, a tradicional loja de departamento Bloomingdale’s aceitou finalmente vender duas dúzias desse jeans como um favor aos irmãos. Em poucas horas todas as peças foram vendidas, e, da noite para o dia, os jeans viraram objeto de desejo. Surgia definitivamente a marca GUESS?.



 O nome 

O nome GUESS? surgiu por inspiração de Georges, quando os quatro irmãos passavam, a caminho do trabalho, por um outdoor da rede McDonald’s com os dizeres “Guess what’s in the new Big Mac?” (“adivinhe o que há de novo no Big Mac?”), com destaque para “guess”, em letras bem grandes. O número dentro do triângulo do logotipo da marca representa o número da sala do primeiro escritório da empresa.



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O principal trunfo da marca, na época, ficou por conta das técnicas pioneiras de lavagem com pedra pomes italiana, que deixava o jeans com aspecto “detonado”. Além disso, a marca combinava sofisticação e atitude casual, sintetizando um lifestyle próprio e autêntico. Atualmente, cerca de 30 pessoas estão envolvidas na produção de uma única calça da marca. Durante esta década a coleção não seguia nenhuma tendência. Em 1984 a linha masculina é lançada e o jeans da GUESS podia ser encontrado tanto para homem como para mulher. A marca viu seu faturamento em vendas crescer de US$ 6 milhões em 1982 para US$ 600 milhões em 1996. Nesta época, a GUESS? expandiu sua linha de produtos introduzindo relógios, perfumes, sapatos, calçados esportivos, bolsas, entre outros itens, além de inaugurar inúmeras lojas próprias.
 Na década de 90, a marca se expandiu para inúmeros países começando sua escalada para internacionalização. Com a chegada do novo milênio, a GUESS expandiu sua linha de produtos com a introdução de roupas para crianças; e mais recentemente, em 2007, com o lançamento da G by GUESS, uma linha de roupas mais populares e descoladas voltadas para um público adolescente.


Thainá *-*

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