B lythes As Blythes são bonecas americanas e foram lançadas em 1972 pela Kenner, porém não fizeram sucesso entre as crianças, dizem que ...


Blythes



As Blythes são bonecas americanas e foram lançadas em 1972 pela Kenner, porém não fizeram sucesso entre as crianças, dizem que algumas tinham medo da boneca (criança com medo até entendo, agora adulto que diz que tem medo de bonequinha eu acho até graça, deve ser o tipo de pessoa que tem medo do escuro até hoje huahauhaua. Ok, voltemos a história: por esse motivo, elas saíram das prateleiras um ano após o lançamento. Nos anos 90 a produtora americana Gina Garam ganhou (ou comprou, há controvérsias nessa informação pelos sites que passei) uma Blythe e passou a fotografá-la em suas viagens. Lançou um livro com essas fotos e fez o maior sucesso. Desde então a Takara, uma empresa japonesa resolveu voltar a fabricar as Blythes. Hoje elas são idolatradas no Japão e sua popularidade vem crescendo a cada dia. E as Kenners, aquelas dos anos 70, hoje em dia valem pequenas fortunas.

Ao contrário do que muita gente pode imaginar, as Blythes não são bonecas de crianças, são bonecas de colecionadores, mulheres e homens também por incrível que pareça. Da mesma forma que muita gente coleciona Hello Kittys (por exemplo) e isso não significa que passem a tarde brincando de casinha, o mesmo acontece com nossas cabeçudas. São bonecas de quem gosta de moda e fotografia, porque a graça está em fazer roupas, montar visuais e fotografá-las.

Aqui estão alguns modelos fofos :


• Chapeleiro Maluco • Louca • Katy Perry •


• Mortícia Addams • Alice • Menininha •

e mais algumas : 






tem até umas em homenagem ao Brasil !



espero que vocês tenham gostado !

geek'

You Might Also Like

3 comments

  1. ameeeei essas bonequinhas achei elas meio medonhas no começo mais agr eu curto muito *-* então amor respondendo usa pergunta , voce vai em configurações layout editar html em escolher arquivo, dai agora voce procura e salva um tenmplate pra isso tem o Btemplates.com e o evelyns-place.com voce salva dai vs vai onde voce salvou clica no livrinho e arrasta o arquivo xml qe ta dentro pra sua aréa de trabalho e depois lá no escolher arquivo vai em desktop e pega o arquivo xml e pronto !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post Gi!! Ter uma Blythe é dos meus sonho de consumo...meu lado mulherzinha!!kkk beijos

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por comentar. Caso queira entrar em contato, meu e-mail é: giiovannaluna@hotmail.com