O que é Bullying? Esse assunto que está vindo a tona agora para o Brasil, mas ninguém sabe dizer oque é. Bora explicar! Em inglês Bully=v...

O que é Bullying?

Esse assunto que está vindo a tona agora para o Brasil, mas ninguém sabe dizer oque é. Bora explicar!

Em inglês Bully=valentão, então podemos entender que bullying é um ato realizado por esses valentões. O bullying não é nada mais que um ato violento que acontece quando uma pessoa agride à outra moral ou fisicamente.
Antes era levado á sério apenas em países estrangeiros , mas com o tempo vieram percebendo que isso não acontece apenas no EUA ( onde surgiu o termo ) como também no mundo todo.

No Brasil, esse assunto ainda é novidade, mas já está sendo bastante comentado. Só no final do mês de abril, pude contar 3 sites que estão lutando contra isso ( UOL , MSN e CAPRICHO ).

Agora, você deve estar se perguntando: e o que é que eu tenho a ver com isso? Já vou explicar.

O bullying é uma das agressões mais sérias e comuns que acontecem principalmente na adolescência hoje em dia. Não sei se você sabe, mas os traumas sofridos no final da infância ao começo da adolescência são os mais difíceis de serem curados.

Na escola é o local onde mais acontece isso, mas não o único, local de trabalho e vizinhança também é bem comum, mas o que me surpreendeu é a nova maneira que esses infelizes encontraram para continuar a infernizar a vida dos sofredores de bullying: A INTERNTET. É isso ai, já nem chega você ser importunado na vida real, agora também na vida virtual também?

Muitas pessoas estão juntas lutando contra esse absurdo que vem piorando a cada instante. Como você pode ajudar? Se for na escola ou no trabalho, fale com alguém como seu chefe ou diretor para tomar providências sobre a atitude de tal pessoa e se for em algum lugar como a vizinhança, vale a pena conversar com esse valentão e mandar a real pra ele. Entre nessa e diga não ao bullying.

xoxo

geek'

You Might Also Like

4 comments

Oi, obrigada por comentar. Caso queira entrar em contato, meu e-mail é: giiovannaluna@hotmail.com